quinta-feira, 10 de abril de 2014

Banco de Oportunidades Itinerante funciona no centro de São Pedro nesta sexta-feira (11)

Projeto vai percorrer os bairros da cidade para auxiliar 
os aldeenses que estão a procura de emprego

Banco de Oportunidades vai estar no Colégio
Missão de São Pedro/ Divulgação
Nesta sexta-feira (11), das 9h às 16h, o Banco de Oportunidades Itinerante estará funcionando no Centro de São Pedro da Aldeia. A equipe da 
Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda estará no Colégio Missão de São Pedro, na Rua Dr. João Martins, 39. Os interessados no Programa Jovem Aprendiz deverão levar o CPF. Para as inscrições no Balcão de Empregos é necessário levar o currículo pronto, se já possuir. A segunda edição do projeto está visitando escolas municipais, estaduais e particulares.

Os currículos serão recebidos no Banco de Oportunidades Itinerante, que vai percorrer diversos bairros do município, como forma de auxiliar os cidadãos aldeenses na busca por um novo emprego. Além do Balcão de Empregos, o projeto realizará o cadastro dos interessados no Programa Jovem Aprendiz. Unindo ensino formal com cursos de qualificação, o Programa Jovem Aprendiz é uma ação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e atende jovens entre 14 e 24 anos. Dependendo do estabelecido pelo programa, os jovens podem ser contratados para jornadas de trabalho de 4 e 6 horas. Em sua primeira edição, o Banco de Oportunidades de São Pedro encaminhou cerca de duas mil pessoas para vagas imediatas de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário