terça-feira, 15 de abril de 2014

Organização define tema e data para a 10ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio

Evento acontece dia 7 de setembro na Praia do Forte

País vencedor é País Sem Homofobia é o tema da 10ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio, marcada para 7 de setembro. O objetivo é reforçar o pedido por punições mais rígidas a quem praticar crimes de homofobia.  Comemorando 10 anos de luta contra a Homofobia em Cabo Frio o Grupo Iguais, organizador da Parada, ressalta que além da Parada na Praia do Forte, primeiro Distrito de Cabo Frio, será realizada a 1ª Parada do Orgulho LGBT de Tamoios no segundo distrito da cidade, além de atividades do mês do orgulho LGBT que também seguem o mesmo tema e a mesma proposta.

Segundo o presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell, o tema fala ao Poder Legislativo, que o movimento não aceita mais ter seus direitos negociados ou barrados por pressão de fundamentalistas:

"Antes não incomodávamos tanto esses setores, pois vivíamos na invisibilidade do gueto. A partir do momento em que a gente sai do armário e começamos a reivindicar igualdade, eles passam a nos perseguir e a tentar barrar as nossas conquistas. Isso a gente não vai admitir", diz o ativista.

A todo vapor

A Parada acontece em setembro, mas o trabalho da organização já está intenso. No último dia 18, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, em entrevista a uma rádio local, reafirmou o compromisso com o movimento, garantindo a realização da atividade na Praia do Forte, com todo apoio logístico e de infraestrutura do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário