terça-feira, 15 de abril de 2014

Quiosques da Praia do Forte devem ser mesmo retirados esta semana, em Cabo Frio

Após reunião com quiosqueiros, no último dia 11, 
negociações com Iphan não tiveram sucesso

Alair explicou a situação aos proprietários de quiosques, no último dia 11

Bem que a prefeitura de Cabo Frio tentou, mas ao que parece os sete quiosques restantes do projeto antigo, na orla da Praia do Forte e os que permanecem na Praia das Conchas serão mesmo retirados esta semana, conforme o próprio prefeito Alair Corrêa havia adiantado aos proprietários dos estabelecimentos em reunião no seu gabinete, na semana passada.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, já não nada mais que possa ser feito, uma vez que o Iphan não aprovou o último projeto apresentado pelo Executivo municipal: “nosso projeto estabelecia que a calçada fosse diminuída de 8 para 3 metros e os 5 metros restantes seriam projetados sobre o asfalto, modificando o desenho da Avenida Litorânea, para a instalação dos novos quiosques, mas nem o Iphan nem o Ministério Público Federal aceitaram e, como ali, trata-se de área federal, não podemos fazer mais nada”, afirmou o secretário de Comunicação da prefeitura, Edinho Ferrô.

O secretário acrescentou que a prefeitura “está de coração aberto para resolver a questão.  Nosso interesse é, e sempre foi, o cidadão cabofriense, aqueles que tiram o seu sustento do seu trabalho na orla.  Nós fizemos todo o possível, desde o Termo de Ajuste de Conduta até o projeto novo, mas, infelizmente os órgãos responsáveis, federais, fora de nossa alçada, não aceitaram”, finalizou.

Dessa forma os quiosqueiros devem se preparar, pois a ordem é que a demolição não passe desta semana: “a promessa era manter os mesmos até o Carnaval. O prazo foi cumprido, agora temos que atender o pedido do Iphan e do MP. Alias, não só Cabo Frio está passando por isso, Arraial do Cabo, Búzios e outras cidades passam pela mesma situação", finalizou o prefeito Alair Corrêa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário