terça-feira, 27 de março de 2012

Desfecho da gravidez dos óctuplos


                       


Essa semana reapareceu o pai dos óctuplos dizendo que os filhos nasceram e já morreram. O fato foi divulgado na manhã de segunda-feira, na rádio Ondas FM, debaixo de uma introdução feita pela repórter - que disse conhecer bastante a família e o entrevistado, transparecendo amizade antiga, citando inclusive famílias tradicionais nas respectivas cidades que respaldariam a versão dando mais credibilidade - entretanto, apesar do esforço, a entrevista não foi convincente suficientemente para quem acompanha o caso. Pelo menos foi o comentário das ruas:

Para comerciante Edilene de Jesus, faltou explicar muita coisa:

- Que entrevista sem pé nem cabeça. Não explicou nada! Não pudemos perguntar, ligamos para lá, mas não conseguimos falar. Queria pelo menos ver um atestado de óbito - disse ela que havia comprado um fardo de fraldas descartáveis para doar.

Já para o garçom José Augusto, ficou clara a tentativa de desviar o foco da questão:

- Passaram a entrevista inteira atacando o Blog Repórter Renata Cristiane como se o blog tivesse inventado toda essa farsa. Não explicaram nada. Teve muita contradição. Dava para perceber que todos ali estavam forçando a barra do caramba. Ficou ridículo! Um papelão tão grande que dava para perceber que ele estava faltando com a verdade. Acabou piorando a situação – disse ele.

Sobre a Discovery Channel, Ricardo reafirmou que havia um contrato, mesmo diante da divulgação de uma nota da emissora negando tudo (veja link http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br/2012/03/discovery-confirma-gravidez-de-multiplo.html, ):

- Com certeza teve um contrato com a Discovery. Eu não sou maluco!.... Houve o contrato, mas meu maior erro foi ter assinado esse contrato, porque o Deus ao qual eu sirvo me disse que as crianças não precisariam de nada, mas como a família estava preocupada com a “sustentabilidade” das oito crianças eu aceitei. Quando saiu a reportagem aqui, porque a internet é uma coisa mundial, a assessoria deles no Brasil entrou em contato informando (do cancelamento) que eles não gostaram porque era uma coisa de exclusividade – segundo ele.

A assessoria de imprensa da Discovery Networks foi procurada mais uma vez para falar sobre o assunto, já que Viana desmentiu a nota. A assessora Mariana Busanelli negou com veemência o desmentido:

- Eu reafirmo o que dissemos através na semana passada. Não procede o que foi dito. Nós nunca fizemos contrato com nenhuma pessoa da Região dos Lagos para gravidez de óctuplos. Também nunca ligamos para falar com ninguém sobre cancelamento de qualquer contrato nesse sentido - esclareceu

Durante a entrevista, o suposto pai Ricardo Viana se atrapalhou para informar a data de nascimento dos bebês. Inicialmente disse que foi no dia 16, depois mudou dizendo ser no dia 12, logo reforçado pela afirmativa da entrevistadora – que fez questão de dizer que era amiga do entrevistado.

Entre vários momentos contraditórios Ricardo também disse que não podia exibir documentação que comprovasse a morte dos filhos. Segundo disse o hospital o proibia a exibição do documento, que não era nem o atestado de óbito, mas uma declaração sobre a internação da Carla Viana no hospital que também não soube dizer o nome.

O suposto pai dos natimortos óctuplos declarou também que não precisou de passaporte para entrar nos Estados Unidos, o país mais exigente do mundo com regras de acesso aos estrangeiros:

- Entramos com cidadania norte americana porque fomos num avião particular de um pastor amigo – mas também não divulgou o nome do generoso e influente amigo.

A Polícia Federal foi procurada e também informou que não havia registros de vistos nem de passaporte no nome de Carla Viana.

Para Márcia Andeia da Silva, moradora de Monte Alegre, que vinha acompanhando o caso pela rádio, a farsa ficou evidente:

- Está na cara que não é verdade! Ele se atrapalhou todo na entrevista, tentava desviar o assunto o tempo todo. Porque não mostrou nenhum documento? Eu não acreditei numa única palavra do que ele disse—declarou a ouvinte.


Na cidade de Cabo Frio e Arraial do Cabo o assunto foi tratado em tom de humor. Teve gente apostando que o casal possa ter sido abduzido por um disco voador que os fizeram chegar ao hospital para que o parto fosse feito sem que ninguém soubesse ou conseguisse localizar. O próprio pai de Carla Viana, o Roberto Cabral, declarou à Folha dos Lagos na semana passada que tinha entrado em contato com a clínica, mas foi informado que ninguém com nome dela estava internada.


Nas redes sociais o debate também tomou o rumo do deboche onde os internautas demonstram que também não se deram por convencido com as explicações.



7 comentários:

  1. Uma mentirada do inferno e ainda colocam o nome de Deus nessa farça.
    O Pai da mentira é o diabo... medite nisto!

    ResponderExcluir
  2. Muito me entristece um meio de comunicação acobertar uma aberração dessa... Parabéns Renata, você é exemplo do bom jornalismo em nossa Região.

    ResponderExcluir
  3. Este é o Brasil da impunidade. Por que não é feito uma queixa ao ministério público de Cabo frio ou Arraial para investigar o caso. Pessoas foram lesadas com a compra de presentes no chá de bebe. a DENUNCIA PODERÁ SER FEITA POR QUALQUER PESSOA QUE TENHA COMPRADO ALGO PARA ENTREGAR NESTES EVENTOS.

    ResponderExcluir
  4. souzakellyrj@hotmail.com30 de março de 2012 às 00:50

    GOSTARIA QUE ELE APRESENTASSE A ULTRA-SONOGRAFIA PORQUE NINGUÉM FECHARIA CONTRATO NENHUM SEM NO MÍNIMO TER CERTEZA DA EXISTÊNCIA DOS BEBES.GOSTARIA QUE APRESENTASSE A CERTIDÃO DE ÓBITO ,GOSTARIA QE A POPULAÇÃO QUE SE COMOVEU E AJUDOU TIVESSE ACESSO A PAPELADA QUE QUALQUER CIDADÃO TEM QUE ASSINAR PARA UM INTERNAÇÃO(refiro ao hospital que o suposto pai fala que ela ficou internada),não vou muito longe,só queria isso....Ah,lamento pelos supostos avós mais não acredito que uma mãe não tenha percebido que não existia barriga.Mesmo assim repito:SE A SUPOSTA MÃE É LOUCA,TEM DISTURBIOS,SOFRE DE BIPOLARIDADE E O MARIDO?DE VERDADE SÓ NO BRASIL QUE UMA MENTIRA DESSAS FICA IMPUNE !AINDA TEM CORAGEM DE CRITICAR E ACUSAR UM BLOG? DE COLOCAR DEUS NO MEIO DESSA POUCA VERGONHA !E AS PESSOAS QUE ACREDITARAM ,AJUDARAM E TORCIAM PELA SAÚDE E FELICIDADE DO(A)S CRIANÇAS E DO CASAL?FALA SÉRIO....INDIGNAÇÃO É POUCO!

    ResponderExcluir
  5. souzakellyrj@hotmail.com30 de março de 2012 às 00:55

    Nessa farsa toda meus PARABÉNS vai para ZEL HUMOR esse sim é pai de várias artes.RSRSRS morri de tanto rir, MATERNIDADE USA foi "TOP".

    ResponderExcluir
  6. souzakellyrj@hotmail.com30 de março de 2012 às 01:05

    Muito me entritece um meio de comunicação não ter respeito a população se fazendo de "CEGOS",tinha que ser em CABO -FRIO,bastava exigir no mínimo documentos ao invés de fazer a população de realmente meros espectadores de uma palhaçada.POR QUE NÃO FIZERAM UMA MESA REDENDO COM ADVOGADOS,MÉDICOS,PISIQUIATRAS já que o entrevistador não teve competência para fazer perguntas certas e coerentes?

    ResponderExcluir
  7. quando penso que já vir de tudo nesse Cabo FRio ,na terra da pilantragem ainda tem mais um pouco ;aqui sempre tem um querendo fazer um de òtario ,só quem é bobo de ter acreditador numa história dessa .ha,ha,ha,ha,ha............

    ResponderExcluir